130 ANOS DA REPÚBLICA – PROGRAMAÇÃO

130 ANOS DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

O Clube Militar, a Casa da República, mercê de sua ativa e eficiente atuação no 15 de novembro de 1889, está participando dos festejos dessa grande e justa comemoração da Proclamação da República ao lado do Museu da República, Casa Histórica de Deodoro, Museu Casa de Benjamin Constant, Igreja Positivista do Brasil e Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ.

A Comissão desses membros, cuidadosamente, elaborou um programa de atividades dignas da ocasião.

Viemos, então convidar a todos a se integrarem às celebrações da data. Dentre essas, destacamos a Exposição de Arte Republicana e a Apresentação do Ballet Brasil que ocorrerão no dia 7 de novembro próximo, assim como, dentro do Seminário elaborado, a palestra “130 Anos da Proclamação da República: perspectivas e desafios” com a Professora e Doutora Mary Del Priore, encerrando o calendário no dia 19 de novembro.

Fica, ainda, o convite para o Baile de Gala da República a ser realizado nos salões da Sede Central do Clube Militar na Cinelândia, revivendo os grandes bailes que marcaram época!

republica

Organizadores: