63º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DO CLUBE MILITAR – 63º SAP

Em 12 de julho, encerrando um ciclo de trabalhos iniciado no ano passado e que envolve um pequeno, mas competente, efetivo do Departamento Cultural, realizaram-se as cerimônias de premiação e de inauguração do 63º Salão de Artes Plásticas do Clube Militar.

A Sessão Solene de Premiação, que foi presidida pelo Exmo. Sr. Gen Mourão, Presidente do Clube Militar, foi marcada pelo tradicional clima de expectativa dos artistas participantes, quanto aos agraciados com os diferentes prêmios e medalhas.

O Salão deste ano registrou a inscrição de 97 Pintores, Escultores e Desenhistas. Das 194 obras inscritas, 148 foram classificadas (118 pinturas, 20 desenhos, 10 esculturas).

A Comissão destinada ao julgamento, classificação e premiação das obras foi composta pelos Ilmo. Srs. Henrique Vaicberg (Professor e Artista Plástico) e José de Arimatéia (Professor e Artista Plástico) e pelas Sras. Marli Crespo Azeredo – Mazeredo - (Professora e Artista Plástica), Nilsélia Maria Monteiro Campos Diogo (Museóloga e Artista Plástica) e Vera Lúcia Lima (Museóloga, Professora e Artista Plástica).

Agradecemos, mais uma vez, os(as) artistas participantes que, fruto da qualidade técnica das suas obras, contribuíram para o brilhantismo de mais uma edição do SAP.

A devolução das obras expostas será de 01 a 10 de AGOSTO.

MEDALHA DE OURO – GRANDE PRÊMIO

Izan - Brava Gente

“Brava Gente” – Izan (OsT)

MEDALHA DE PRATA