Campanha pela Moralidade Nacional

Topo Campanha [08abr15]

POR UM BRASIL REVESTIDO DE MORALIDADE

Sérgio Martins Vieira

            Durante muitos anos temos visto nosso amado País ser rapinado por pessoas, organizações e entidades de classe e nada, até o momento, foi feito para que este fato deixasse de ocorrer. Razão assiste, em parte, a “inércia” de muitos em relação ao ato da rapina, afinal vivemos em um “Estado Democrático (?) “revestido” de Direitos (?)”, correto?! Pois bem, o regime jurídico que hoje “regula” as nossas vidas tem como “princípio” o pleito das urnas (sistema eletrônico desejado por muitos países e “incorruptível”).

            Ocorre que a rapina hoje por nós vivida chegou a um patamar que não podemos mais dizer que o PAÍS TEM MORAL E ESTÁ REVESTIDO DE MORALIDADE. Mas afinal o que é a MORAL, e MORALIDADE?

            A Moral diferentemente DO MORAL, refere-se a um CONJUNTO DE PRINCÍPIOS QUE SÃO CONSIDERADOS COMO DE SENSO COMUM, ou seja, REFLETE O ENTENDIMENTO DE TODA UMA SOCIEDADE, ou parte dela, A RESPEITO DE UM FATO, OU ACONTECIMENTO. Quando pessoas, organizações ou ainda entidades de classe FAZEM USO DA MORAL, ESTAS PASSAM A ESTAR REVESTIDAS DE MORALIDADE, são incontestes, pois representam o ANSEIO (desejo) da sociedade.

            Hoje vivemos em País cujos PRINCÍPIOS MORAIS, aqueles que representam a sociedade, foram postos de lado, prova disso foi a COMISSÃO DA VERDADE, que deixou de lado TUDO AQUILO QUE SE LUTOU EM PRESERVAR – uma sociedade justa, democrática e liberta da manipulação da verdade.

            Mais recentemente “NOSSOS LÍDERES”, eleitos pelo sufrágio universal (voto), estão ENVOLTOS por fatos, acontecimentos, que NÃO REPRESENTAM OS PRINCÍPIOS MORAIS DO NOSSO PAÍS. Em nossa história JAMAIS tivemos líderes “revestidos de moralidade (?)” sendo INVESTIGADOS POR ATOS que não representam a MORALIDADE DA NAÇÃO. E o que fazer? O que diz nossa Carta Republicana?

            Como é do conhecimento de “todos(?)” a Constituição representa UM PAÍS REVESTIDO DE MORALIDADE!!! É através dela (constituição) que os PRINCÍPIOS MORAIS SÃO TUTELADOS, é também por meio dela que estes mesmos PRINCÍPIOS SÃO REGULADOS!!! Pois bem, NOSSA CARTA MAGNA em seu artigo 76 diz que “O Poder Executivo É EXERCIDO pelo Presidente da República, AUXILIADO pelos Ministros de Estado.”

            Este artigo DEFINE quem está à frente dos PRINCÍPIOS MORAIS DA NAÇÃO e quando este DEIXA de representar estes princípios TODO O PAÍS FICA VICIADO POR ESTE “LÍDER”. E o que fazer?

            Adiante na mesma Carta Republicana vemos a resposta “Art. 80. Em caso de IMPEDIMENTO DO PRESIDENTE e DO VICE-PRESIDENTE, ou vacância dos respectivos cargos, serão SUCESSIVAMENTE chamados ao exercício da Presidência o PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, O DO SENADO E O DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

            Caros leitores, como dito no início, HOJE O BRASIL VIVE UMA SITUAÇÃO ATÍPICA, com EXCEÇÃO do PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, todos os demais acima numerados ESTÃO IMPEDIDOS DO EXERCÍCIO DA PRESIDÊNCIA!!!! O que temos a fazer então?!

            Necessitamos REVESTIR NOSSO PAÍS DE MORALIDADE, e como proceder? A resposta é uma só: NECESSITAMOS FAZER CONHECER À TODO O PAÍS QUE ELE NECESSITA MUDAR, QUE NÃO PODEMOS MAIS PERMITIR QUE INDIVÍDUOS, ORGANIZAÇÕES e ENTIDADES DE CLASSE PERNICIOSAS CONTINUEM NO PODER!!!

            Necessitamos de um sufrágio VERDADEIRO, PROTEGIDO DOS VÍCIOS DAQUELES QUE MANIPULAM OS FATOS, caso contrário como revestiremos nosso amado Brasil de Moralidade?

            Fica a dica: Artigo 142 da Constituição “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, SÃO INSTITUIÇÕES NACIONAIS PERMANENTES E REGULARES, ORGANIZADAS COM BASE NA HIERARQUIA E NA DISCIPLINA, SOB A AUTORIDADE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA (Supremo Tribunal Federal), E DESTINAM-SE À DEFESA DA PÁTRIA, À GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS E, POR INICIATIVA DE QUALQUER DESTES, DA LEI E DA ORDEM.” (grifo meu).

            Façamos todos um exame de nossas consciências para que possamos REVESTIR NOSSO AMADO PAÍS DE MORALIDADE!!!

 

Sérgio Martins Vieira – Advogado Constitucionalista


Sede Central
Av. Rio Branco 251 - Centro
Rio de Janeiro/RJ - Tel.: (21) 3125-8383
Sede Lagoa
Rua Jardim Botânico 391 - Jrd. Botânico
Rio de Janeiro/RJ - Tel.: (21) 2197-8888
Sede Cabo Frio
Av. dos Astros 291 - Praia do Foguete
Cabo Frio/RJ - Tel.: (22) 2643-3537

Slider by webdesign