DESAFIO À DEMOCRACIA – GEN PIMENTEL

DESAFIO À DEMOCRACIA

Gen Div Gilberto Rodrigues Pimentel

10 de agosto de 2018

É o que o partido do ex-presidente preso faz, valendo-se das ridículas vulnerabilidades da legislação brasileira e com a conivência de boa parte da mídia e até de membros do judiciário, que a ele ainda se referem como potencial candidato, permitindo que um indivíduo condenado, cumprindo pena e respondendo a inúmeros outros processos por corrupção, de dentro do xadrez possa exercer tal influência no processo eleitoral tornando-o instável e imprevisível até os últimos dias que antecedem o pleito.

É um absurdo que a Justiça brasileira não consiga dar uma resposta definitiva e única que possa assegurar a normalidade do pleito.
Lembra os chefes mafiosos do tráfico de drogas, lá de Bangu 1, mantendo o Rio de Janeiro em permanente clima de guerra.

Qualquer um de nós enxerga com toda a clareza que a estratégia do partido do presidente preso, obedecendo ao comando que vem detrás das grades, com absurdo respaldo legal, que permite as vergonhosas firulas arquitetadas por um exército de advogados, visa tão somente colocar a figura do preso à disposição dos eleitores nas urnas, enganando-os, pois o verdadeiro candidato a quem os votos seriam destinados chama-se Fernando Haddad que se prestou a ser usado e que com isso estaria alçado ao segundo turno.

Burros eles não são, diabólicos sim. Burros, mal intencionados ou informados, somos nós que assistimos inertes à destruição dos nossos valores.