Salão Artes

Em 11 de janeiro de 1947 teve lugar a inauguração do 1º Salão de Belas Artes do Clube Militar, que contou com a exposição de 500 trabalhos de pintura a óleo, aquarela, desenho e escultura. Uma parte do Salão constava de trabalhos homenageando a Força Expedicionária Brasileira.

A partir de então, o Salão de Artes Plásticas vem sendo realizado anualmente, estando, neste ano de 2015, em sua 62ª edição. Isso transforma essa nobre atividade cultural e social no mais antigo salão de artes existente no Rio de Janeiro, com sua qualidade e reputação amplamente estabelecidas no meio artístico nacional.

Ainda no que se refere ao apoio às artes plásticas, o Clube conta com um “Espaço Cultural”, localizado na Sala Carmela Dutra, com a finalidade de abrigar exposições temporárias, individuais e coletivas, lançamento de livros e eventos de qualquer natureza de expressão cultural.

Para expor no Espaço Cultural/Sala Carmela Dutra não é necessário ser sócio do Clube Militar.