Gen Gilberto Pimentel

Presidente do Clube Militar

O Clube Militar, assim como as demais entidades clubistas, não escapou da crise econômica dos tempos atuais. Entretanto, mister de muita obstinação, tem envidado esforços a fim de manter seu tradicional padrão de prestação de um bom serviço ao quadro social, racionalizando despesas, planejando adequadamente, sendo criativo. Viu-se obrigado a suprimir atividades não essenciais e de menor interesse, causando o mínimo de transtornos aos frequentadores dos nossos espaços. Por nos entenderem, nossos sócios têm mostrado compreensão neste momento difícil.

As inevitáveis dificuldades vividas, levaram a diretoria a estabelecer, estrategicamente, como metas prioritárias tudo que se relacione à preservação intacta da Instituição, ao bem-estar dos associados e à manutenção do emprego do eficiente quadro de funcionários. Foi estratégico, também, fazer da Sede Lagoa, nosso objetivo maior, em função da sua utilidade para todos nós e da imagem institucional que inspira. Dentro dessa ótica de planejamento a concentração de obras e melhorias aquinhoaram aquela sede, podemos citar: reforma do Parquinho Infantil com troca de todo o piso por grama sintética esportiva, instalação de novos brinquedos e reforma total da churrasqueira do paredão, dentre outras.

Dentre as metas estabelecidas, postergamos o quanto foi possível alterar as mensalidades do quadro social, mensalidades estas que são a parcela maior de receitas do Clube. A determinação em não ter antes aumentado era tanta, que, os salários dos nossos funcionários foram congelados durante o último ano. Não há mais como manter essa situação, até mesmo por um dever de justiça com aqueles que, diuturnamente ajudam a proporcionar nosso lazer, recalculamos assim as nossas cotas sociais, gerando um pequeno acréscimo nas mesmas, para fazer face as despesas atuais.

O perfil das mensalidades, é bom que se saliente, ainda, coloca o Clube Militar, como o de mais baixas taxas entre seus similares.

Resta-nos, confiantes, mais uma vez, buscar a compreensão e o apoio de todos, tendo em vista a necessidade imperiosa de mantermos equilibradas as finanças do nosso Clube Militar, sendo que há um compromisso, estritamente atrelado ao futuro da Instituição, qual seja, de, tão logo possamos, face o retorno à normalidade da vida da Nação e, por conseguinte, do nosso Clube, de retomarmos a senda tradicional de clube vanguardeiro e multifuncional do cenário nacional.