Guia de Inativos e Pensionistas

Atendendo à solicitação de muitos sócios do Clube Militar, preocupados em garantir e esclarecer aos seus beneficiários a posse dos direitos relativos à Pensão Militar, decidiu a Presidência do Clube editar uma coletânea de orientações aos atuais militares da ativa, da reserva ou reformados e pensionistas vinculados ao Clube, sobre a atual rotina de habilitação à pensão inicial e à sequência de habilitação de outros beneficiários.

Orienta, também, quanto a pormenores relevantes, como o pagamento da alíquota de 1,5% do soldo, não só para garantir a Pensão Militar da(s) filha(s) como também o acúmulo de Pensão Militar da esposa.

A publicação é apenas uma contribuição que visa a deixar claro rotinas e manter os interessados esclarecidos. Logicamente, cabe aos órgãos técnicos das Regiões Militares esclarecer dúvidas e até alterar as orientações ora apresentadas, que são expostas apenas como guia.

Acesse o Guia de Inativos e Pensionistas, clicando na imagem:

Clube Militar