CPREPECEME

O CAMINHO PARA A ECEME PASSA TAMBÉM PELO CLUBE MILITAR

CURSO DE PRERPARAÇÃO PARA ECEME

CPREPECEME/CLUBE MILITAR

O CPREPECEME é um já tradicional serviço oferecido pelo Clube Militar aos candidatos à ECEME, particularmente aos seus associados. É conduzido por um grupo de orientadores, responsáveis por preparar o material didático e conduzir as atividades presenciais programadas.

Ele não tem custo para o associado e pede ao não associado apenas o suficiente para cobrir os custos administrativos das atividades de que participarem.

O projeto pedagógico inclui duas finalidades: de abril a outubro, apoiar, com o CPREPECEME, os oficiais que estão realizando o CP-ECEME no ano considerado; e de outubro até abril do ano seguinte (ano do concurso), realizar o SERAPREP, apoiando os candidatos inscritos no concurso.

Os objetivos, em ambas as oportunidades, são alcançados através de atividades virtuais e presenciais.

O CPREPECEME é conduzido por intermédio de atividades: presenciais, na Vila Militar e em Resende; e virtuais, que disponibilizam textos complementares e propostas de questões relativas aos assuntos que estão sendo desenvolvidos pelo CP-ECEME.

O SERAPREP está planejado em três fases: dez semanas de atividades virtuais, de 15 de outubro a 15 de dezembro; atividades virtuais e presenciais, acompanhando o PEP-CP-ECEME, de 15 de janeiro a 15 de abril (6 AT, Avaliações de Treinamento); e um período intensivo de 15 dias, programado para realização na AMAN, no qual se faz a revisão e consolidação da preparação, através de “simulados” das provas de concurso.

As atividades são planejadas e conduzidas de forma convergente e harmônica seja com as atividades do CP-ECEME, seja com as desenvolvidas por diversos outros orientadores.

As inscrições ou pedidos de informações poderão ser feitos através de e-mail para celcarneiro@uol.com.br ou carneiro1029@gmail.com, informando nome completo, nome de guerra, OM atual, e-mail, telefone de contato e se já realizou algum concurso anterior. O telefone de contato do coordenador do CPREPECEME (Cel Carneiro) é (21)95374-0035 (Operadora Oi).

No concurso de 2015, 81 candidatos participaram de atividades do CPREPECEME, 30 dos quais estão entre os 134 classificados.

Grupo no Yahoo (https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/cprepeceme/info)

Facebook (https://www.facebook.com/groups/cprepeceme.cmilitar2012)

Direção e supervisão: Gen José Oliveira Sousa, Dir Cultural do Clube.

Coordenador: Cel Luiz Carlos Carneiro de Paula.

Orientadores: Cel Benedito Serra, Cel Darzan Neto da Silva e Cel Marcos Balbi (encarregado dos textos virtuais divulgados pelo Facebook – Grupo CPREPECCEME CLUBE MILITAR).

Colaboração dos comandos da EsAO e da AMAN e, em Resende, do Representante do Clube, Cel Merciris Tolledo Thuller, e do Cel Carlos Roberto Peres, Assessor Especial do Cmt da AMAN.

Luiz Carlos Carneiro de Paula

Coordenador do CPREPECEME