CPREPECEME

O CAMINHO PARA ECEME PASSA TAMBÉM PELO CLUBE MILITAR

JUNTE-SE A NÓS PARA UMA BOA PREPARAÇÃO

O que é o CPRPECEME  do Clube Militar?

Trata-se de um projeto didático-pedagógico de apoio ao candidato à ECEME. Existe já há mais de meio século e serviu de modelo para a criação do que hoje é o CP-ECEME.

QUAL O OBJETIVO?

Oferecer ao candidato à ECEME uma complementação a sua preparação, desde sua participação no CP-ECEME até a realização do concurso propriamente dito.

QUAL A ORGANIZAÇÃO?

Funciona na sede do Clube Militar, no seu Departamento  Cultural e é constituído por um grupo de orientadores que, coordenado por um deles, acompanham as diversas etapas da preparação conduzida pela própria ECEME, oferecendo aos alunos treinamento à distância e presencial, através da avaliação de questões propostas, de textos complementares e de exercícios presenciais, cobrindo todo o programa estabelecido pelo Plano de Disciplinas – PLADIS -  do CP-ECEME, com prioridade para os assuntos constantes das Fichas de Orientação Geral – FOG – para as provas do CP-ECEME, do PEP e do próprio concurso. Trabalha em consonância com a CPS da ECEME, acompanhando o seu calendário e a sua documentação de apoio (textos básicos, webaulas, Informativos e webvideos)

COMO FUNCIONA?

Atua junto a dois grupos: os alunos do CP-ECEME e os candidatos ao próximo concurso.

CANDIDATOS AO CONCURSO no ano A

Os candidatos serão atendidos em três polos de apoio: sede do Clube, Vila Militar(EsAO) e Resende (CIMAN e AMAN)

1ª fase – até dezembro do ano A-1

PREPARAÇÃO

Aos candidatos ao próximo concurso, desde a matrícula do interessado, O CPREPECEME oferece questões de treinamento semanais, remetidas virtualmente e cujas repostas são avaliadas e devolvidas, também semanalmente, por e-mail. Os alunos devem usar o Word ou o pdf ao remeter as soluções. São dezoito semanas, durante as quais são abordadas todas as Unidades didáticas – UD – de Geografia e de História, rigorosamente dentro dos padrões e recomendações da ECEME. Esta fase da preparação dura até dezembro. A adesão poderá ser feita até o final do período

As adesões podem  ser feitas, a qualquer momento, através do e-mail  celcaneiro@uol.com.br.  Ou do telefone  (xxx) (21) 8374-0035.

Quanto custa?

Custará R$200,00 (duzentos e reais) a cada aluno, ou o valor proporcional ao período de adesão.

A forma de pagamento será acertada pelo interessado junto à coordenação.

Esta taxa se destina a despesas administrativas  de custeio .

Os casos particulares poderão ser tratados com o Coordenador, Cel Carneiro, pelo e-mail celcarneiro@uol.com.br  ou pelo telefone indicado

O CURSO É GRATUITO PARA OS SÓCIOS DO CLUBE.

2ª fase – janeiro a março do ano A

REVISÃO

De janeiro a março do ano do concurso, serão avaliadas e discutidas as provas do PEP. Isto será feito virtualmente, como na fase de preparação anterior, com um encontro presencial em cada polo de apoio a ser combinados com os grupos interessados.

Custo previsto: R$160,00 por aluno

A forma de pagamento será acertada pelo interessado junto à coordenação.

Esta taxa se destina a despesas administrativas  de custeio .

3ª fase – 1ª semana depois de divulgada a FOG do concurso

TREINAMENTO INTENSIVO

Na primeira semana imediatamente depois de divulgada a FOG do concurso, realizaremos uma semana de treinamento intensivo (regime de internato e realização de simulados) prevista, mais uma vez, para se realizar na AMAN.

Custo previsto: R$350,00 por aluno

As prescrições administrativas relativas às fases serão reguladas oportunamente.