Normas de Utilização de Cabo Frio

1. CONCEITO

A Sede Cabo Frio é uma área, precipuamente, de acampamento. O conforto que se pretende proporcionar é o que se contém na definição desse tipo de acomodação: Hábito turístico e/ou esportivo de excursionar e acampar ao ar livre fazendo uso de barracas ou outros equipamentos.

Não há que o comparar com o de um hotel. As cabanas foram construídas com o intuito de proporcionar aos que não tem o hábito de acampar.

PERÍODO DE ALTA ESTAÇÃO: de 15 de dezembro até uma semana após o Carnaval.

PERÍODO DE BAIXA ESTAÇÃO: o restante do ano.

2. CABANAS E ÁREAS DE ACAMPAMENTO

CABANAS

- Na alta temporada: 50% (cinquenta por cento) das cabanas são destinados aos sócios residentes no Grande Rio, e os outros 50% (cinquenta por cento) destinam-se aos demais sócios.

- As cabanas são próprias para acomodar até 4 (quatro) pessoas.

- Crianças até 02 anos são isentas de pagamento desde que durmam na cama dos pais;

ÁREAS DE ACAMPAMENTO

Os setores de acampamento permitem a instalação de 100 (cem) barracas e o estacionamento de 9 (nove) “trailers”, ou “motorhomes”com infraestrutura para os serviços de energia elétrica, água, banheiros e esgoto.

A utilização dessas áreas não está condicionada a pedido prévio de reserva. .

3.  PERIÓDO MÁXIMO DE HOSPEDAGEM

-Na alta estação é de 10 (dez) dias.

-Na baixa estação é de 15 (quinze) dias.

4. SOLICITAÇÃO DA RESERVA

- As reservas terão inicio com 02 (dois) meses de antecedência, em relação ao mês considerado, devendo o sócio comunicar o nome dos acompanhantes, telefone atualizado, número da matrícula e período desejado.

- Na alta estação, só poderá haver reserva de uma cabana por matrícula.

- O sócio deverá:

- Solicitar ao Departamento de Hotelaria – Reservas, pelo telefone (21) 2197-8888, ou por e-mail –  administrativohotel@clubemilitar.com.br

- Depositar em favor do Clube Militar, no Banco do Brasil, Agência 183-X, conta corrente 396322-5, o equivalente a 30% do valor total das diárias relativas ao período desejado;

- Após o depósito encaminhar cópia do comprovante por e-mail, no prazo de 02 (dois) dias úteis, e apresentá-lo no momento do check-out.

- Complementar o pagamento do restante das diárias e das despesas realizadas, por ocasião de sua saída da Sede Cabo Frio.

O não cumprimento dessas medidas, cancelará automaticamente a reserva.

Para os períodos de Natal e Ano Novo, as reservas terão inicio a partir do primeiro dia útil de outubro, com pacotes de no mínimo 5 (cinco) dias.

5. RESTITUIÇÃO DO SINAL

- Restituição integral– o cancelamento deverá ocorrer até 07 (sete) dias antes do início da hospedagem.

-Restituição de 50% (cinquenta por cento) – se o cancelamento ocorrer de 6 (seis) a 4 (quatro) dias antes do início da hospedagem.

-Não haverá devolução para cancelamentos com prazo inferior a  4 (quatro). dias anteriores ao inicio da  hospedagem.

6. PROCEDIMENTOS

Dos Sócios

– Apresentar a carteira atualizada no momento de entrada na Sede.

Dos Convidados de Sócio

– A reserva deve ser feita pelo sócio, que se responsabilizará por seu convidado;

– Na semana do Natal, Ano Novo, Carnaval e Semana Santa e alta temporada, não haverá reserva para convidado,

- Durante o período noturno, só serão aceitos hóspedes convidados com reserva previamente    realizada ou acompanhados do próprio sócio.

Dos Oficiais não sócios

- Deverão apresentar a carteira de identidade e pagarão como não sócios, não podendo indicar convidados.

7. VALORES DAS DIÁRIAS

- Além de constar neste site, estarão afixados na portaria da Sede de Cabo Frio, e serão informados por ocasião da reserva

8. REFEIÇÕES

-Café da manhã – incluído na diária.

-Horário:  de 08h às 10h.

-Almoço – opcional.

-Horário de 12h às 16h.

9. ANIMAIS

- Não é permitida a entrada de animais na Sede de Cabo Frio.