Normas do Hotel do Clube Militar

1- SÓCIOS

- Os sócios deverão apresentar sua carteira Social.

2- RESERVAS

- As reservas poderão ser feitas a partir do 1º dia de cada mês valendo para o mês em curso e os 02 meses subseqüentes, por intermédio de e-mail: hotel@clubemilitar.com.br, telefones: 21- 2197-8801, 2197-8802.

- Após a confirmação da reserva a mesma se concretiza por intermédio de um depósito bancário, a guisa de sinal, equivalente a 30% do valor total das diárias pretendidas, a ser efetuado no Banco do Brasil, Agência: 0183-X – Conta nrº. 396.322-5 dentro de 48 horas a contar da solicitação devendo o comprovante bancário ser remetido por meio de mensagem via e-mail, constando o nome do hóspede.

- O não cumprimento desta formalidade não efetivará, a reserva pretendida.

- As reservas são pessoais, não podendo em hipótese alguma transferi-las para terceiros.

- Solicitação de reservas por telefone: de 09:00h. às 16:00 h.

- Diária: ”Check in “a partir das 13:00 h e o “Check out” até às 12:00 hs.

- Nos períodos chamados de “especiais” a prioridade de hospedagem é para os sócios não residentes no Grande Rio.

3-  PERÍODOS ESPECIAIS (ALTA TEMPORADA)

São os períodos de Natal, Ano Novo (Reveillon), Carnaval e Semana Santa.

Carnaval: de 6ª a 4ª feira de Cinzas

Semana Santa: Esse período especial tem inicio na 5º feira Santa e vai até o Domingo de Páscoa.

Meses de janeiro, fevereiro e julho.

4- DEVOLUÇÃO DO VALOR DEPOSITADO PELA RESERVA

4.1). Serão devolvidos 100% do valor pago pela reserva se a comunicação da desistência ocorrer com antecedência mínima de 07 dias antes da data reservada para o  início da hospedagem;

4.2). Serão devolvidos 50% do valor pago pela reserva se a comunicação da desistência ocorrer com antecedência de 06 (seis) a 4 (quatro) dias antes da data reservada para o início da hospedagem;

4.3). Não será devolvida nenhuma parte do valor pago a título de sinal se a comunicação da desistência ocorrer com menos de 04 (quatro) dias da data reservada para o início da hospedagem.

4.4).  Se o hóspede antecipar sua saída, não haverá devolução de valores.

5- PERÍODO MÁXIMO DE HOSPEDAGEM

- O período máximo de hospedagem é de 15 (quinze) dias, e nos períodos especiais 10  (dez) dias.

- As despesas sempre serão saldadas semanalmente.

- Nos períodos especiais, só poderá haver reserva de 01 apartamento por cada matrícula de sócio.

6- CONVIDADO DE SÓCIO

- Para a hospedagem de convidado de sócio, a reserva deve ser procedida pelo sócio, que se responsabilizará por seu convidado;

-Nos períodos especiais, não se efetivarão reservas para convidados.

7– MILITARES OFICIAIS NÃO SÓCIOS

- A hospedagem de Oficias das Forças Armadas não sócios, será mediante a apresentação da carteira de identidade militar e, obedecendo os valores para hóspedes “convidados”. Estes hóspedes não poderão indicar outras pessoas para se hospedar no hotel.

Obs.: Os Aspirantes da Escola Naval e os Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras e da Academia da Força Aérea, serão atendidos com a tarifa de sócio.

08– CAFÉ DA MANHÃ

-As diárias do hotel incluem somente café da manhã.

09– FUNCIONAMENTO DO RESTAURANTE

- Café da manhã – de 07h às 10h;

- Almoço – de 11h30min às 15h30min  e de  12h às 16h (aos sábados, domingos e feriados).

10- ANIMAIS

- Não é permitida a entrada de animais.

11– FICHA DE CADASTRO HÓSPEDES

-É obrigatório o seu preenchimento. O documento de hospedagem é uma obrigação, pois que atesta a devida relação jurídica.

12- ACESSO A ÁREAS PRIVATIVAS

- Só será permitido aos hóspedes. As visitas deverão ser recebidas no saguão do hotel.

13- GUARDA DE BAGAGENS E PERTENCES DOS HÓSPEDES

- O Hotel dispõe de local apropriado para esta finalidade.

14- HOSPEDAGEM DE MENORES

- Conforme previsão do artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA instituído pela Lei no 8.069, de 13/07/1990, “é proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável”. No artigo 250, o Estatuto fixa a pena para quem descumprir a lei: multas de 10 a 50 salários de referência. E em caso de reincidência, a autoridade judiciária poderá determinar o fechamento do estabelecimento por até 15 dias.  Portanto, para hospedagens de menores de idade, é necessário que seja entregue no ato do check-in a autorização por escrito de ambos os pais, com as firmas devidamente reconhecidas em cartório. (Via original) e lembramos que independente de o menor estar ou não acompanhado dos pais, é imprescindível também no ato do check-in a apresentação do documento de identidade do menor, ou certidão de nascimento.

15- ACHADOS E PERDIDOS

- Os objetos esquecidos por hóspedes serão guardados pelo prazo de 90 (noventa) dias.

16- PERÍODO DE NATAL E ANO NOVO:

- As reservas terão inicio a partir do 1º dia útil de outubro, com pacote de no mínimo 05 dias, por intermédio do e-mail administrativohotel@clubemilitar.com.br.

Normas atualizadas em 30 de agosto de 2016