O PENSAMENTO DO CLUBE MILITAR

O PENSAMENTO DO CLUBE MILITAR:

CORAGEM MORAL

Gen Mourão

Presidente do Clube Militar

10 de julho de 2018

Coragem moral é um dos atributos mais relevantes, seja na profissão militar, seja em qualquer atividade onde uma decisão resulte em flagrante interferência na vida das pessoas. Ao longo da história pátria, extraordinários homens e mulheres nos legaram atitudes dessa natureza, enfrentando, tal qual impávidos rochedos, aqueles que buscavam, por meios de toda ordem, levar o conjunto da Nação a um perigo extremo.

No último domingo, dia 08 de julho, ante o insidioso assalto à justiça, propiciado pelo conluio entre adeptos do ex-Presidente e um magistrado comprometido ideologicamente, o País viu que nem tudo está perdido e que gigantes morais se elevaram acima do caos em que vivemos.

Os atos do Dr. Sérgio Moro e do Desembargador Thompson Flores, fazendo valer, com firmeza e determinação, o primado da lei nos fizeram mais brasileiros do que nunca. Homens dessa grandeza fazem uma Nação. Corneteiro! Toque Sentido e Apresentar Armas! A eles nossa Continência!