O PENSAMENTO DO CLUBE MILITAR

O PENSAMENTO DO CLUBE MILITAR:

“ATENTADO A UMA NAÇÃO”

Gen Div Eduardo José Barbosa

Presidente Interino do Clube Militar

11 de setembro de 2018

Exatamente às vésperas de o Brasil comemorar seu 196º aniversário de independência política, um covarde atentado a um candidato à Presidência da República evidencia uma torpe agressão a nossa, ainda, insipiente democracia. Um crime que, como qualquer outro devemos abominar, mas que, por seu inoportuno e raivoso motivo nos atinge a todos que habitam esta Nação.

Inconcebível!

Fica nítida sua articulação política e preparo operacional prévios ao observarmos a incapacidade de sozinho, o criminoso perpetrar sua obra. O apoio de outras pessoas logo se mostrou evidente, mercê dos modernos meios de cobertura jornalística disponíveis presentes ao evento. Não venham, pois, ardilosamente e com cumplicidade querer arguir se tratar de um “lobo solitário”.

Se isso não bastasse, apontando para um complô, que dizer da quase imediata disponibilidade de famosos e caros advogados para efetuar a defesa do culpado, um desempregado e de poucas posses. Que dizer de sua afinidade ideológica com partidos políticos opositores do candidato vitimado?

Se o atentado fosse contra um político alinhado com a esquerda, qual teria sido a reação dos ditos “pacifistas”? Muito provavelmente teríamos estradas fechadas com pneus incendiados, quebra-quebra nas ruas, organismos internacionais enviando notas e mais notas de acusação, além de grupos de direitos humanos e os congressistas de sempre tendo ataques histéricos.

Por fim, confiamos na competência da Polícia Federal e do Ministério Público para elucidar o caso e punir, severamente, todos os envolvidos.