O PENSAMENTO DO CLUBE MILITAR

O PENSAMENTO DO CLUBE MILITAR

BRASIL: ORDEM E PROGRESSO

 

 Gen Div Eduardo José Barbosa

Presidente do Clube Militar

04 de outubro de 2019

 

Em primeiro de janeiro deste ano, o País presenciou uma mudança de postura no Poder Executivo Federal, no sentido de reconstruir uma Nação dilacerada pela corrupção e cujos interesses político-partidários sempre estiveram acima dos anseios do povo brasileiro.

Já se passaram nove meses e o “desastre da nova administração federal”, alardeado pelos inimigos do Brasil, não se concretizou. Muito embora alguns setores das mais altas esferas do poder ainda nos passem a sensação de que, no Brasil, o crime compensa, devagar nosso País começa a se recuperar: inflação e juros em queda; desemprego diminuindo; água, finalmente, chegando ao Nordeste; rodovias, antes impraticáveis, sendo asfaltadas para escoar nossa produção, ferrovias saindo do papel; uma nova e necessária previdência quase implementada; e escolas e universidades passam a ser tratadas como locais para estudo e não para doutrinação. Isto, apenas para citar alguns exemplos, que pouco são noticiados.

No discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, depois de muitos anos, afirmamos ao mundo que o Brasil é soberano e sabe cuidar de seus assuntos internos. A Amazônia todo ano pega fogo, como ocorre na Califórnia, na Austrália ou em diversas outras regiões do mundo, estando as queimadas do Brasil na média dos últimos anos. Nossos índios também querem ser civilizados e não serem condenados a viver na idade das cavernas. Nossas riquezas podem ser exploradas de forma racional, sem que isso destrua nossa biodiversidade, essa sim, ilegalmente, explorada por ONGs travestidas de ambientalistas.

Percebe-se que o Poder Executivo está fazendo sua parte para reconstruir o nosso País e restabelecer a dignidade dos cidadãos de bem. Nosso Clube, alinhado com o pensamento das pessoas honestas, espera que o bom senso prevaleça em todas as esferas do Poder, para que tenhamos novamente um Brasil como potência econômica mundial e seja expurgada, de vez, a máfia corrupta que impede nossa “Ordem e Progresso”.


Sede Central
Av. Rio Branco 251 - Centro
Rio de Janeiro/RJ - Tel.: (21) 3125-8383
Sede Lagoa
Rua Jardim Botânico 391 - Jrd. Botânico
Rio de Janeiro/RJ - Tel.: (21) 2197-8888
Sede Cabo Frio
Av. dos Astros 291 - Praia do Foguete
Cabo Frio/RJ - Tel.: (22) 2643-3537

Slider by webdesign