OPINIÃO DO PRESIDENTE DO CLUBE MILITAR

“Ninguém concebe que se desanistie amanhã o indivíduo anistiado ontem. Não há poder, que possa reconsiderar a anistia, desde que o poder competente uma vez a fez lei”. Quem assim se expressou foi Rui Barbosa, nas suas Obras Completas, em 1897.

Os integrantes da Comissão Nacional da Verdade, que tantas ilegalidades já cometeram, desvirtuando os objetivos que foram propostos quando da criação desse instituto, precisam saber que não estão lidando com ignorantes ou ingênuos, sabemos bem o que pretendem ao final. Mas anistia não se revoga. E se assim não fosse, porque não pensar em começar a “desanistia” pelos que um dia pensaram transformar nosso país num satélite de Moscou? Aqueles mesmos maus brasileiros que, derrotados, fugiram e agora, perdoados pelos crimes cometidos, voltam a pregar suas idéias marxistas. Saibam eles que de novo colocada em risco a Democracia, as forças vivas da Nação, como em 64, reagirão à altura.

Gilberto Pimentel, Presidente do Clube Militar – 24 de setembro de 2014