Palestra com Comandante do Exército

Palestra: OS PROJETOS ESTRATÉGICOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Palestrante: Exmo. Sr. Comandante do Exército Gen Edson Leal Pujol

Dia 30 de agosto, 6ª feira, às 10 horas no Salão Nobre da Sede Central.

Convidados: Mediante a apresentação da carteira de sócio do Clube Militar. Observação: cada sócio poderá trazer apenas um convidado.

Traje: Esporte Fino.

O Brasil amplia cada vez mais a sua influência no cenário internacional e isso impõe novos desafios para o país. O Exército Brasileiro acompanha de perto essa conjuntura e passa por um processo de transformação que está materializado nos seus projetos estratégicos, que, pretendem aumentar a capacidade operativa, tornando-o cada vez mais eficiente, eficaz e efetivo tanto quanto em seu processo de crescimento econômico e de projeção internacional. É nesse contexto que o Gen Pujol irá ministrar a palestra, abordando temas acerca das atuais estratégias do Exército.

Snap_2018.05.03_19h34m26s_002_-620x330

General de Exército Edson Leal Pujol nasceu em janeiro de 1955, em Dom Pedrito (RS).  Ingressou no Exército em 1º de março de 1971, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, e concluiu a Academia Militar das Agulhas Negras em 15 de dezembro de 1977, tendo sido declarado aspirante a oficial da Arma de Cavalaria. Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2015.

No Exterior, exerceu as funções de Observador Militar das Nações Unidas em El Salvador (ONUSAL), na América Central; e de Adido de Defesa, Naval e do Exército junto à Embaixada Brasileira no Suriname, América do Sul.

Comandou a Escola de Administração do Exército e Colégio Militar de Salvador, na Bahia, a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Santiago (RS), e a Academia Militar das Agulhas Negras em Resende (RJ). Foi Chefe do Centro de Inteligência do Exército; Comandante das Forças de Paz da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH) e Secretário-Executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República em Brasília (DF).

O general Leal Pujol exerceu, até 18 de dezembro de 2018, a função de Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia em Brasília (DF). Durante os 48 anos de serviço ativo, foi agraciado com 59 medalhas nacionais e 10 condecorações internacionais, além de outros títulos e prêmios. Atualmente é o Comandante do Exército Brasileiro, cargo exercido desde 11 de janeiro de 2019.

Evento organizado pela Comissão Interclubes Militares.