ARTIGO / NOTÍCIA

A Quem Interessa Não Aperfeiçoar o Sistema Eleitoral Brasileiro?

Clube Militar

Rio de Janeiro, 19 de julho de 2021

O Clube Militar vem, mais uma vez, se debruçar sobre uma problemática que afeta de modo crucial a vida nacional!

Desta feita preocupa a todos a legitimação da vontade do povo ao eleger seus representantes.

Assim pensando, achou por bem trazer aos sócios e amigos da Casa da República diversos textos que abordam essa necessidade de validação dos votos concedidos nos diversos níveis eleitorais de nossa administração pública. Não se trata de desacreditar do que está instituído, mas sim de crer em sua plena lisura, valendo-se de processos mais modernos, não deixando possibilidade que o Sistema Eleitoral venha a ser fraudado.

Serão diferentes cabeças, expondo seus pontos de vista, passados e recentes,  na busca do bem comum, representado pelo fiel acatamento da vontade dos brasileiros em sua manifestação cívica maior, o voto.

É democrático, é republicano!

Outros artigos/notícias

Rodrigo Pacheco o estadista pífio.
Nelson Ivan Pientzenauer Pacheco

“Rodrigo Pacheco, queria ver Bolsonaro derrotado, antes de conhecê-lo melhor, incorrendo no mesmo engano de Rosa Weber, Ministra do STF, que entregou um Exemplar da Constituição da República ao Presidente no dia da Posse. E ambos, Rodrigo e Rosa, já rasgaram a Constituição pelo menos uma vez na atual conjuntura.”

Cutucaram a onça com vara curta
Correio da Manhã

“Um dos maiores erros do grupelho de senadores abutres que abduziu a CPI do Senado foi usar o relatório para mandar recado às Forças Armadas.”

Promotores do Caos
Major-Brigadeiro Jaime Rodrigues Sanchez

Desde o início do governo Bolsonaro, a Suprema Corte adota medidas de toda natureza para interferir nas ações do Executivo.