ARTIGO / NOTÍCIA

Comemorações do 7 de setembro de 2021

O 7 de setembro é uma data a ser, efusivamente, comemorada por todos os brasileiros que prezam a independência do País e a liberdade. Há quase 200 anos o Brasil consolidou seus crescentes anseios de se emancipar politicamente e determinar os rumos da Pátria de acordo com a vontade de seu povo. Há, portanto, muito a ser celebrado!

Mas há, também, muito a ser preservado! A independência e a liberdade são perdidas facilmente quando os responsáveis pela condução das Instituições colocam seus interesses partidários ou pessoais acima daqueles do País e quando os poderes do Estado não se cingem a seus limites constitucionais. Sabemos não ser esse o desejo do povo brasileiro. Celebremos, pois, com orgulho, a data que nos trouxe independência e liberdade, com a certeza de que o Brasil saberá mantê-las.

Almirante de Esquadra Luiz Fernando PALMER Fonseca -  Presidente Clube Naval

Gen Div Eduardo José Barbosa - Presidente do Clube Militar

Major-Brigadeiro-do-Ar Marco Antonio Carballo Perez - Clube de Aeronáutica

Outros artigos/notícias

Rodrigo Pacheco o estadista pífio.
Nelson Ivan Pientzenauer Pacheco

“Rodrigo Pacheco, queria ver Bolsonaro derrotado, antes de conhecê-lo melhor, incorrendo no mesmo engano de Rosa Weber, Ministra do STF, que entregou um Exemplar da Constituição da República ao Presidente no dia da Posse. E ambos, Rodrigo e Rosa, já rasgaram a Constituição pelo menos uma vez na atual conjuntura.”

Cutucaram a onça com vara curta
Correio da Manhã

“Um dos maiores erros do grupelho de senadores abutres que abduziu a CPI do Senado foi usar o relatório para mandar recado às Forças Armadas.”

Promotores do Caos
Major-Brigadeiro Jaime Rodrigues Sanchez

Desde o início do governo Bolsonaro, a Suprema Corte adota medidas de toda natureza para interferir nas ações do Executivo.