ARTIGO / NOTÍCIA

Clube Militar

Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2017

Gen Gilberto Pimentel - Presidente do Clube Militar

“MAIS DO QUE NUNCA É PRECISO CORAGEM E DETERMINAÇÃO”

Começa a tomar vulto na internet uma preocupante convocação popular cujo objetivo seria a exigência da demissão de toda a classe política. O texto da convocação diz que o clima reinante no país lembra o que antecedeu à Revolução Francesa e que o terceiro estado – o Povo – clama por justiça. Exageros à parte, ou não, é de perder o sono.

O estigma que carrega o atual governo, impossível dele se livrar, é o de ser o que restou, resto mesmo, da desditosa era petista, inclusive o seu titular. Mas era o que se tinha disponível para a retomada da normalidade institucional sem maiores riscos de quebra dos preceitos constitucionais, mesmo que houvesse convicção de que a credibilidade dos homens que sobraram era quase nula.

Duvido que o dirigente máximo da Nação, nas atuais condições, com tanta responsabilidade sobre suas costas, ainda que ele próprio esteja sob investigação e seja ele quem é, ou quem quer que fosse, possa se sentir confortável ao lado de personagens que ficariam melhor na mídia policial, pois estão a um passo de prestar contas à Justiça se ela, como todos esperamos com muita fé e confiança, vier a prevalecer.

O que salta aos olhos de qualquer um é que o presidente está refém desse sistema apodrecido e que não é livre para exercer suas competências. Isso é, realmente, o maior perigo que corremos hoje. Se não houver muita coragem e determinação de sua parte e dos, ainda existentes, homens de bem que o cercam, haverá, sim, o risco de o povo dito esclarecido ir às ruas para exigir a mudança das ultrapassadas práticas políticas do país e o banimento sumário dos maus políticos. Basta se convencer que pelas urnas, por todos os motivos que se apresentam, isso lhes pareça impossível.

Outros artigos/notícias

Notícia Ruim
Valter Nagelstein

O que é um comportamento natural?

Opinião e Princípios
Gen Antonio Hamilton Martins Mourão

A legítima defesa da democracia está fundada na prática da tolerância e do diálogo.

Manifestação anti-democrática na Arena Itaquerão
Major-Brigadeiro Jaime Rodrigues Sanchez

Os inimigos do Brasil apertam cada vez mais o cerco contra o governo e iniciaram uma nova fase do seu plano de desestabilização do país.