ARTIGOS / NOTÍCIAS

Acompanhe aqui a lista completa

Gen Div Eduardo José Barbosa

Em cumprimento ao referido Decreto, para ter acesso ao Clube, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação de todos os sócios, dependentes e convidados com idade acima de 16 anos.

Pensamento do Clube Militar
Gen Div Veterano Clovis Purper Bandeira

Acossado por todos os lados, batido por fogos longínquos de Artilharia, incomodado por escaramuças e emboscadas ridículas, mas transformadas em crimes tenebrosos pelos menestréis e arautos que procuram disseminar a versão distorcida da realidade como se fosse a verdade, da qual consideram-se donos, o Guerreiro sentiu que estava perdendo a iniciativa e precisava agir. Mas tinha que ser uma ação que fosse impossível de negar, distorcer ou fraudar.

Resposta à coluna de um jornal moribundo
MAJOR-BRIGADEIRO JAIME RODRIGUES SANCHEZ

A imprensa tradicional parece estar chegando ao fundo do poço, e este não acaba no Japão, como imaginamos, mas na famigerada China “capimunista”.
Frequentemente, assistimos as viúvas da teta-mãe tentarem denegrir as Forças Armadas, na contramão das demonstrações de apreço e respeito a elas dispensados pela sociedade.

Comunicado comprovante de vacinação
Cel Marco Antonio de Mattos La Porta - 1º Vice-Presidente

Tendo em vista o Decreto Rio Nº 49.335, de 26 de agosto de 2021, da Prefeitura do Rio de Janeiro, torna-se necessário, para ter acesso ao Clube, a apresentação do comprovante de vacinação de todos os sócios, dependentes e convidados com idade maior de 16 anos de idade, a partir de 15 de setembro próximo, excetuando-se aqueles que comprovem a dispensa de vacinação contra a COVID-19.

A independência e a supremacia do povo brasileiro
Sérgio Pinto Monteiro

Há 199 anos surgia o Brasil, nação independente e soberana. O processo teve origem em diversos movimentos separatistas, principalmente em Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, os primeiros ainda no século 17, estendendo-se até o final do século 18. Finalmente, em 7 de Setembro de 1822, consumou-se a nossa emancipação das cortes portuguesas. O príncipe Dom Pedro, regente e capitão-general do Brasil, por duas vezes fora chamado de volta a Portugal.

Liberdade e justiça! O grito do alvorada
MAJOR-BRIGADEIRO JAIME RODRIGUES SANCHEZ

Enganam-se aqueles que querem ouvir no 7 de setembro um novo INDEPENDÊNCIA OU MORTE!
O Brasil não necessita e jamais alcançaria a independência, pois hoje não existe uma Nação sequer no planeta que se possa declarar independente, no sentido exato da palavra. A globalização total impõe a interdependência.

Comemorações do 7 de setembro de 2021

O 7 de setembro é uma data a ser, efusivamente, comemorada por todos os brasileiros que prezam a independência do País e a liberdade. Há quase 200 anos o Brasil consolidou seus crescentes anseios de se emancipar politicamente e determinar os rumos da Pátria de acordo com a vontade de seu povo. Há, portanto, muito a ser celebrado!

Manisfesto pela liberdade
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)

Os direitos individuais, como a liberdade de expressão, pilares fundamentais de um Estado Democrático de Direito, estão sob ameaça no Brasil e precisam ser defendidos com veemência. É o que faz agora e seguirá fazendo, sempre, como princípio básico de sua atuação, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Independência, não à morte
Jorge Mendes Bentinho

O Brasil atravessa momento político efervescente, bastante polarizado. Nesse cenário, a expressão Estado Democrático de Direito e as palavras Democrático e Antidemocrático têm sido empregadas à exaustão, ao bel-prazer dos grupos de interesse, até mesmo por pretensos paladinos que, em retórica vazia, não nutrem o menor apreço pela democracia.