ARTIGOS / NOTÍCIAS

Acompanhe aqui a lista completa

O dragão  e a pedra no sapato
O dragão e a pedra no sapato
J.E Conti

A cultura chinesa regada pela docilidade de um povo que há mais de 4 mil anos vive sob domínio dos imperadores, a maioria déspota, permitiu que a troca pelo regime comunista não fizesse qualquer diferença para eles, exceto em Hong Kong e Macau, onde os ventos de liberdade sopraram com maior velocidade.

Espaço Casa da República
Clube Militar

Sempre visando o bem-estar dos nossos associados, o Espaço da Casa da República pode ser usufruído pelos sócios, sempre que o desejarem.

Homenagem a heróis esquecidos
Clube Militar

A Nação não se lembra, mas em 12 Jan 2010, 18 Heróis do Exército Brasileiro faleceram no terremoto no Haiti!

Sobre Ivete Sangalo, ódio do bem, esquerda e direita
Luiz Américo Lisboa Júnior

porque o maior legado de Bolsonaro não serão estradas, pontes etc, mas a retirada da esquerda do armário com sua hipocrisia travestida de bom mocismo e virtuosidade e o retorno do pensamento conservador no Brasil, incluindo o debate de alto nível, a democracia como alternância de poder e o respeito as liberdades e ao contraditório.

Pensamento do Clube Militar
Clube Militar

Qual a lógica em se pensar que uma pessoa não vacinada representa risco para aqueles que se imunizaram? Isso só seria verdadeiro se a imunização fosse ineficiente. Será que é isso?

… E se fosse o Bolsonaro?
... E se fosse o Bolsonaro?
Nelson Ivan Pientzenauer Pacheco

Bolsonaro desde que assumiu , há três anos, não violou a Constituição em momento algum. No sentido inverso, foi o STF da precavida Ministra Rosa Weber, que partiu para mais de cem ações contrariando e violando a Constituição de 88.

Até que ponto vai o ódio pelo Presidente?
Beatriz Macedo Lopes

Depoimento da filha do médico do Presidente Jair Bolsonaro.

O que aconteceria se o governo mandasse o STF passear?
J. R. Guzzo

Pode se dizer, com grande margem de segurança, que rigorosamente nada mudaria: todo mundo iria seguir trabalhando, os boletos bancários continuariam vencendo e os ônibus sairiam das rodoviárias.

Retrospectiva – as ações que marcaram a atuação do Exército em 2021
Retrospectiva - as ações que marcaram a atuação do Exército em 2021
Exército Brasileiro

Vídeo relembrando as principais atuações do Exército em um ano de muito trabalho e apoio à população.