ASSOCIADOS

Benefícios, Categorias e Documentos

ASSOCIE-SE

Em nossas vidas, havemos sempre de reservar tempo para curtir momentos inesquecíveis com quem, de fato, tem valor em nosso dia a dia.
Lazer e recreação, viagens, esportes, boa música, bom papo são ingredientes efetivos para esse viver bem.
O Clube Militar pode lhe proporcionar tudo isso!
Em mais de um século de existência, manteve-se fiel aos princípios que nortearam sua criação, quer política, quer socialmente.
A Casa da República possui diversas categorias de associados, com suas peculiaridades para atender a todos que desejam fazer parte de seu quadro social, possibilitando aos associados uma convivência gratificante em eventos culturais, esportivos e sociais diversificados.
Nas suas sedes, Principal, Esportiva Lagoa e Esportiva Cabo Frio, poderá desfrutar de um clube que se orgulha de ser, sempre, atual e voltado para os seus sócios.

Seja um dos nossos!
Torne-se sócio!
Estamos esperando por você.

BENEFÍCIOS

– Acesso a todas as sedes do Clube;
– Preços diferenciados nas atividades esportivas, sociais e culturais pagas;
– Uso do hotel na Sede Esportiva Lagoa;
– Uso do espaço de camping e cabanas na Sede Esportiva Cabo Frio;
– Acesso gratuito ou descontos especiais nos eventos organizados pelo Clube;
– Convênios na área de saúde;
– Convênios diversos;
– Assistência funeral.

CATEGORIAS

O Clube Militar possui diversas categorias de associados, com suas peculiaridades e diferentes necessidades para que alguém se associe. Abaixo veremos estas categorias com links para informar os documentos necessários a tornar-se sócio, bem como uma orientação passo a passo para efetivar a associação.

1. SÓCIO EFETIVO

Oficial da Ativa, da Reserva Remunerada ou Reformado de uma das Forças Singulares; Guarda-marinha ou Aspirante-a-Oficial do Exército ou da Força Aérea; e Ex-oficial que se tenha demitido, voluntariamente, das Forças Armadas.

2. SÓCIO VINCULADO GRATUITO E CONTRIBUINTE

Gratuito: esposa (o) e filho (a) ou enteado (a) menor (es) de 18 anos de idade.

Contribuinte: Parentes naturais (consanguinidade) ou civis (outra origem) por afinidade com Sócio Efetivo: avô(ó); pai ou mãe, padrasto ou madrasta e sogro(a); filho(a) ou enteado(a) maior(es) de 18 anos de idade; irmão(ã) e cunhado(a) e neto(a).

3. SÓCIO ASSEMELHADO

Ministros togados do Superior Tribunal Militar, Procurador Geral, Sub-Procuradores e Juízes Auditores da Justiça Militar; Oficial da reserva de 2ª classe das Forças Armadas; e viúva(o) de sócio não Remido até completar o prazo de remissão.

4. SÓCIO ESPECIAL

Pessoa civil idônea, proposta no mínimo por 1 (um) Sócio Efetivo de seu conhecimento.

5. SÓCIO HONORÁRIO

Oficial de Nação Amiga, proposto pelo Ministério da Defesa ou por Órgãos dos Comandos das Forças Singulares, enquanto estiver no Brasil a serviço de seu país.

6. SÓCIO BENEMÉRITO

É aquele que, associado ou não, tenha prestado serviços de mais alta relevância ao Clube, e gozará do privilégio da gratuidade.

7. SÓCIO TEMPORÁRIO

Gratuito: Aspirante da Marinha, Cadete do Exército, Cadete da Aeronáutica e Aluno do IME;
Contribuinte: Oficial-aluno das Escolas de Formação de Oficiais das Forças Armadas.

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

A Lei Geral de Proteção de Dados dispõe sobre o tratamento de dados pessoais com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa. Com isso, cada novo sócio deve consentir que o Clube Militar faça uso de seus dados em  bando de dados de associados.

MENSALIDADES E TAXAS

TABELA DE MENSALIDADES
(a partir de 01 de AGOSTO de 2021):

CATEGORIA

MENSALIDADE R$

JÓIA DE ADMISSÃO

JÓIA DE READMISSÃO

EFETIVO

1 MS (*) | 2 MS (**)

ASSEMELHADO

1 MS (*) | 2 MS (**)

VINCULADO CONTRIBUINTE