Avant-première do novo filme de Rodrigo Pimentel

Data do evento: 18 / 10 / 2019

Na última quinta-feira, dia 17 de outubro, no auditório Sena Madureira, o Clube Militar foi contemplado com a avant-première do filme “Intervenção”, dirigido por Caio Cobra e com roteiro do nosso sócio Rodrigo Pimentel.

Ao falar sobre como acredita que as pessoas irão receber o longa, Rodrigo Pimentel comenta que Intervenção é um filme polêmico e que deve gerar expectativas altas, devido ao sucesso de Tropa de Elite 1 e 2. Ele conta ainda que espera que a história gere debate e reflexão ao abordar temas atuais, atraindo assim a curiosidade do público.

Sobre o que o incentivou a se tornar roteirista, Rodrigo explica que são poucos os longas policiais no Brasil, enquanto são feitos cerca de 70 filmes do gênero por ano nos Estados Unidos. “Intervenção é uma ficção, mas todas as histórias ali são inspiradas em fatos reais. Por eu ter sido policial, eu sou um facilitador de buscar essa história real. Então, é mais motivo para encantar o público e para gerar de novo debate e polêmica. É o Rio de Janeiro que a gente está vendo nos jornais todos os dias”.

O filme narra a história da policial Larissa (Bianca Comparato) e de seus colegas que trabalham em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Rio de Janeiro, arriscando suas vidas diariamente por acreditarem que podem fazer a diferença na vida dos moradores da comunidade.

Outros eventos

Ciclo de Palestras Sena Madureira
05 / 03 / 2020

Calendário do Ciclo de Palestras Sena Madureira disponível. Programe-se!

Carnaval no Clube Militar
22 / 02 / 2020

Tragam seus filhos para se divertirem nos tradicionais Bailes Infantis da Sede Lagoa.

Crepúsculo Dançante – Banda Rio Postal
Crepúsculo Dançante - Banda Rio Postal
13 / 02 / 2020

Baile da Cinelândia com a Banda Rio Postal.