Cosmologia, uma ferramenta de autoconhecimento

Data do evento: 25 / 08 / 2021

Na tarde da última quarta-feira (25) no 7º andar da Sede Principal do Clube Militar, ocorreu a nossa segunda palestra presencial do Ciclo de Palestra Sena Madureira, após o reinício das atividades sociais. A sua temática foi ‘’Cosmologia, uma ferramenta de autoconhecimento".

O palestrante Hortêncio Fernandes, inicialmente, discorreu sobre o seu interesse e apreço pelo tema. Destacou a sua dedicação incessante ao longo de 25 anos aos estudos nas áreas de Cosmologia, Astronomia e outros aspectos relacionados aos assuntos.
De forma didática, a apresentação abordou a relação dos signos astrológicos e aspectos importantes que podem influenciar o comportamento do indivíduo. A partir desse esclarecimento, o palestrante teceu considerações acerca do mapa astral, da relação dos planetas correspondentes a cada signo e sua ascendência nas condutas dos indivíduos.

Foi perceptível, pela interação do público presente através do seu interesse e contribuição no debate para o desenvolvimento do assunto, que o aprendizado sobre o exposto é aplicável como ferramenta de autoconhecimento em áreas da vida do ser humano.

Outros eventos

Palestra AMAN
01 / 10 / 2021

Aconteceu em 1º de Outubro a palestra Ministrada pelo Coronel Antenor, representante do Clube Militar na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Palestra: Considerações Gerais Sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
29 / 10 / 2021

Os presidentes do Clube Naval, do Clube Militar e do Clube de Aeronáutica têm o prazer de convidar  seus sócios para assistir à palestra “Considerações Gerais Sobre a Lei Geral de Proteção de Dados”

REVEILLON 2022
31 / 12 / 2021

Nada melhor do que comemorar a virada de ano no Clube que esteve presente em todos os seus 365 dias do ano, não é mesmo? A partir de 1º de outubro, iniciaremos a venda e reserva de mesas para o REVEILLON 2022.