1ª VICE-PRESIDÊNCIA

SECRETARIA GERAL

O Clube Militar possui diversas categorias de associados, com suas peculiaridades e diferentes necessidades para  que alguém se associe.Abaixo veremos estas categorias com links para informar os documentos necessários a tornar-se sócio, bem como uma orientação passo a passo para efetivar a associação.

1. Sócio Efetivo

Oficial da Ativa, da Reserva Remunerada ou Reformado de uma das Forças Singulares; Guarda-marinha ou Aspirante-a-Oficial do Exército ou da Força Aérea; e Ex-oficial que se tenha demitido, voluntariamente, das Forças Armadas.

Documentos necessários e procedimentos para associar-se:

ADMISSÃO de SÓCIO EFETIVO – Documentos

PROPOSTA de SÓCIO EFETIVO

2. Sócio Vinculado Contribuinte

Parentes naturais (consangüinidade) ou civis (outra origem)  por afinidade com Sócio Efetivo: avô(ó); pai ou mãe, padrasto ou madrasta e sogro(a); filho(a) ou enteado(a) maior(es) de 18 anos de idade; irmão(ã) e cunhado(a); e neto(a);

ADMISSÃO de SÓCIO VINCULADO – Documentos

PROPOSTA DE SÓCIO VINCULADO CONTRIBUINTE

3. Sócio Assemelhado

Ministros togados do Superior Tribunal Militar, Procurador Geral, Sub-Procuradores e Juízes Auditores da Justiça Militar; Oficial de 2ª classe das Forças Armadas; e  viúva(o) de sócio não Remido até completar o prazo de remissão.

ADMISSÃO de SÓCIO ASSEMELHADO – Documentos

PROPOSTA DE SÓCIO ASSEMELHADO

4. Sócio Especial

Pessoa civil idônea, proposta no mínimo por 1 (um) Sócio Efetivo de seu conhecimento.

ADMISSÃO de SÓCIO ESPECIAL

CARTA DE APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO À SÓCIO ESPECIAL

PROPOSTA DE SÓCIO ESPECIAL

5. Sócio Honorário

Oficial de Nação Amiga, proposto pelo Ministério da Defesa ou por Órgãos dos Comandos das Forças Singulares, enquanto estiver no Brasil a serviço de seu país.

6. Sócio Benemérito

É aquele que, associado ou não, tenha prestado serviços de mais alta relevância ao Clube, e gozará do privilégio da gratuidade.

7. Sócio Temporário

- Gratuito: Aspirante da Marinha, Cadete do Exército, Cadete da Aeronáutica e Aluno do IME;- Contribuinte: Oficial-aluno das Escolas de Formação de Oficiais das Forças Armadas.

PROPOSTA DE SÓCIO TEMPORÁRIO

AJUSTE DE MENSALIDADE

(a partir de 01 de janeiro de 2017)

Mensalidade_2017