Aluguel de Espaços

Festas, Eventos e Negócios

Além da estrutura social e esportiva para uso dos associados, o Clube Militar disponibiliza suas instalações para receber o seu evento, desde o churrasco com os amigos ao baile de gala.

Os espaços tornam-se ideais por fornecer localização privilegiada e de fácil acesso, segurança, qualidade, excelente atendimento e a comodidade de poder se hospedar no mesmo local. Eventos de pequeno, médio ou grande porte como casamentos, aniversários, confraternizações, reuniões corporativas, seminários, shows musicais e eventos artísticos etc.


Auditório Sena Madureira

Auditorio Sena Madureira 01

Situado no 7º andar, tem capacidade para 98 pessoas e é utilizado em reuniões, palestras, debates e outras atividades próprias a se desenvolverem em auditórios pelo Departamento Cultural do Clube e por nossos sócios.

Sede Principal 

  • Capacidade: 98 lugares.
    Horário de utilização: 09h às 19h.
    Pedidos fora desse horário serão analisados pelo Clube.
  • Sócios terão 30% de desconto no valor do aluguel.

Informações:
patrimonio@clubemilitar.com.br
(21) 3125-8267


Boate (Salão de Eventos)

Boate 01

Ambiente climatizado e projetado para festas e eventos musicais.

Sede Esportiva Lagoa

  • Área: 200 m² (palco 18m²).
  • Capacidade: Até 200 pessoas.
  • Aluguel mínimo por 4 horas.
  • Sócio: R$ 480,00 (2ª a 5ª feira – por hora) e R$ 570,00 (6ª, sábados, domingos e feriados – por hora).
  • Convidado de sócio: R$ 820,00 (2ª a 5ª feira – por hora) e R$ 1.020,00 (6ª, sábados, domingos e feriados – por hora).
  • Mobiliário: Palco, cadeiras, mesas de 1,10m e ar-condicionado.
  • Contatar 2197-8810 ou 3vicereservas@clubemilitar.com.br

Churrasqueira do Paredão

Churrasqueira Do Paredao

Churrasqueira em local agradável junto às quadras de tênis e a portaria da Sede Esportiva Lagoa, sendo ideal para eventos em geral.

Sede Esportiva Lagoa

  • Capacidade: 60 pessoas.
  • Somente para sócios.
  • Preço por período: R$ 380,00 (2ª a 5ª feira) e R$ 500,00 (6ª, sábados, domingos e feriados).
  • Períodos: 1º – das 10 às 15 horas / 2º – das 17 às 22 horas.
  • Mobiliário: Mesas, cadeiras, freezer, mesa do bolo e tina.

Churrasqueira do Telhadão

Telhado 01

Local agradável, próximo ao parque aquático e ao parque infantil, com churrasqueira. Ideal eventos em geral.

Sede Esportiva Lagoa

  • Capacidade: 80 pessoas.
  • Somente para sócios.
  • Preço por período: R$ 530,00 (2ª a 5ª feira) e R$ 600,00 (6ª, sábados, domingos e feriados).
  • Períodos: 1º – das 10 às 15 horas / 2º – das 17 às 22 horas.
  • Mobiliário: Mesas, cadeiras, freezer, mesa do bolo e tina.

Ginásio Antônio Barcellos (Esportes)

Ginasio Mario Marcio 01

Sede Esportiva Lagoa

  • Capacidade: 200 pessoas.
  • Sócio: R$ 230,00 (2ª a 5ª feira – por hora) e R$ 320,00 (6ª, sábados, domingos e feriados – por hora).
  • Convidado de sócio: R$ 360,00 (2ª a 5ª feira – por hora) e R$ 450,00 (6ª, sábados, domingos e feriados – por hora).

Ginásio Antônio Barcellos (Festas)

Ginasio Gen Antonio Barcellos 01

É integrado por duas quadras de vôlei. Além disso, é dotado de palco e camarins, permitindo assim, ser utilizado para outras atividades em ambiente fechado.

Sede Esportiva Lagoa

  • Capacidade: 700 m² – até 500 pessoas (palco 48m²).
  • Aluguel mínimo por 4 horas.
  • Sócio: R$ 740,00 (2ª a 5ª feira – por hora) e R$ 820,00 (6ª, sábados, domingos e feriados – por hora)
  • Convidado de sócio: R$ 1.140,00 (2ª a 5ª feira  – por hora) e R$ 1.460,00 (6ª, sábados, domingos e feriados – por hora).

Área de Pilotis

Area Do Pilotis 01

Sede Esportiva Lagoa

  • Capacidade: 50 pessoas.
  • Somente para sócios.
  • Preço por período: R$ 260,00 (2ª a 5ª feira) e R$ 330,00 (6ª, sábados, domingos e feriados).
  • Períodos: 1º – das 10 às 15 horas (exceto aos sábados) e 2º – das 17 às 22 horas (exceto aos sábados).
  • Mobiliário: Mesas e cadeiras (no aluguel do espaço).

Restaurante 18º

Restaurante 18 02

Restaurante para sócios, com menu “à la carte”, carinhosamente chamado de 18º em homenagem ao restaurante privativo da Sede Principal.

Sede Esportiva Lagoa

  • Capacidade: 135m² – até 80 pessoas.
  • Aluguel mínimo por 4 horas.
  • Sócio: R$ 260,00 (2ª a 5ª feira – por hora) e R$ 350,00 (6ª, sábados, domingos e feriados – por hora).
  • Convidado de sócio: R$ 510,00 (2ª a 5ª feira – por hora) e R$ 700,00 (6ª, sábados, domingos e feriados – por hora).
  • Mobiliário: Mesas, cadeiras, piano e ar-condicionado.

Salão Cristal

Salao De Cristal 01

Local agradabilíssimo com vista para o Parque Aquático, onde podem ser realizadas reuniões, workshops e eventos.

Sede Esportiva Lagoa

  • Capacidade: 130m² – até 100 pessoas.
  • Aluguel mínimo por 4 horas.
  • Sócio: R$ 250,00 (2ª a 5ª feira – por hora) e R$ 330,00 (6ª, sábados, domingos e feriados – por hora)
  • Convidado de sócio: R$ 460,00 (2ª a 5ª feira – por hora) e R$ 640,00 (6ª, sábados, domingos e feriados – por hora).
  • Mobiliário: Mesas, cadeiras, mesa de bolo e ar-condicionado.

Salão Ten. Jaime Benévolo

Salao Ten Jaime Benevolo 01

Situado no 18º andar, tem uma vista exuberante para a Cinelândia, e ao longe a charmosa praça Paris.

Nesse espaço são realizado eventos do Clube, podendo ser alugado por sócios e não sócios. 

Sede Principal

  • Capacidade: 140 pessoas.
  • Aluguel mínimo por 4 horas.
  • Sócios terão 30% de desconto no valor do aluguel.
  • Período de aluguel a partir das 18 horas até às 02 horas.
  • Buffet por conta do locatário.
  • Outras informações: patrimonio@clubemilitar.com.br

Termos e Condições para Locação de Espaços na Sede Esportiva Lagoa

Contratante

1- Responsabilizar-se pela conduta dos seus  convidados e terceiros contratados.

2- Zelar pela conservação dos bens e instalações do Clube.

3- Indenizar qualquer dano a ser verificado, de acordo com o determinado pelo Clube.

4- Não permitir a realização de eventos com fins políticos e religiosos (Art. 2º- Estatuto do Clube Militar).

5- Permanecer no evento durante sua realização.

6- Fornecer lista de convidados e pessoas que irão trabalhar com 72 horas de antecedência.

7- Não permitir que convidados menores de 18 ANOS, ingiram bebidas alcoólicas durante o evento.

8- Não permitir que os convidados NÃO SOCIOS, façam uso de outras partes comuns do Clube, exceto quando autorizados.

9- De acordo com o Decreto Lei, manter o som no volume máximo de 60 db (decibéis) em  ambientes abertos. O desrespeito poderá acarretar a SUSPENSÃO DO EVENTO. No TELHADÃO não é permitida música ao vivo nos domingos das 10 às 17 horas.

10- Deverá fornecer informações necessárias para realização do evento, devendo especificar detalhes necessários ao perfeito funcionamento do serviço a ser prestado, principalmente com relação a PARTE ELÉTRICA.

11- Não é permitida a utilização de equipamento que utilize energia trifásica e capacidade acima de 2000 watts nas Churrasqueiras Telhadão e Paredão, Salão de Cristal e Restaurante 18º.

12- Garantir que não haverá prorrogação do evento além do horário contratado. Os casos de exceção deverão ser tratados com o Gerente de Plantão.

13- Ao término do evento, retirar seus bens de uso.

14- É vedada a colocação de material decorativo nas paredes, tetos e pilastras, e mudança na iluminação do teto. (Boate, Salão Cristal e Restaurante 18º).  

15- Não permitir a utilização do Elevador para transporte de cargas.  

16- Na locação do RESTAURANTE 18º, caso haja o desejo de utilizar o PIANO, deverá ser informado junto ao pagamento, e só poderá ser usado por pessoas habilitadas e que se responsabilizará por eventuais danos.

17- Incidentes/acidentes que, porventura vierem a ocorrer em local diferente do constante no contrato de cessão de uso, bem como a utilização de equipamentos sem obedecer as Normas de Utilização dos mesmos estabelecidas pelos fabricantes serão de única e exclusiva responsabilidade do cessionário, ficando o cedente (Clube Militar) isento de qualquer tipo e natureza de reparação.                                             

Obrigações do Contratado (Clube Militar)

1- Entregar o local do evento devidamente limpo para que possa realizar sua decoração, sonorização, iluminação simples e,  mesas e cadeiras que atendam a capacidade do local contratado.

2- Não faz parte do local alugado, equipamento de som, equipamento para churrasco, iluminação especifica para festa e decoração.

3- Cederá sem ônus um freezer e uma tina para bebidas (churrasqueiras).

4- Não se responsabilizará  por quaisquer danos causados por motivos de intempéries tais como: Ventania, Chuvas torrenciais, Goteiras e Alagamentos nos espaços.

5- Não se responsabiliza  por sumiço de objetos durante o evento.

6- Os funcionários/contratados do clube não estão autorizados a freqüentar o evento, somente quando solicitado pelo contratante (sócio).

Normas Gerais para aluguel de Utilização dos Espaços

1- O sócio poderá consultar o Setor de Reserva de Espaço, diretamente na Sede Esportiva Lagoa por telefone (21-2197-8810) ou e-mail ( 3vicereservas@clubemilitar.com.br) para solicitar reserva de um espaço.

2- A confirmação de reserva dar-se-á após o pagamento do sinal ou do valor total da locação até o prazo máximo de 08 (oito) dias corridos após a solicitação da assinatura do contrato.

3- O Sócio poderá reservar somente um dos períodos para o mesmo dia (Telhadão, Paredão e Pilotis).

4- Churrasqueiras e Pilotis, que tem horários fixos, não havendo procura por parte de outro sócio, 15 dias antes do evento o horário livre, estará liberado para mesmo sócio, com pagamento de 100% do valor da locação livre, e até 3 dias antes 50% do valor.

5- O NÃO SÓCIO poderá solicitar locação de espaços desde que um sócio se responsabilize pelo mesmo.

6- Por força de contrato nos locais (Salão de Eventos, Ginásio Antônio Barcellos, Restaurante 18º e Salão de Cristal), os serviços de Buffet, são exclusivos do locatário do restaurante do Clube.

7- O setor de Reservas disponibilizará para interessados todas as informações necessárias, sobre locação, também estão disponíveis no site do Clube.

8- Nos espaços alugados com o tempo disponível de (03) três horas, para arrumação não for suficiente,  se não houver outro evento anteriormente programado, o sócio responsável poderá  pagar +30% do valor acordado, para arrumação a partir das 09 horas.

Informações Úteis

SALÃO DE EVENTOS: Capacidade para 200 pessoas, locação até 12 meses de antecedência, horário a combinar, arrumação sem ônus, 3 horas antes do evento, pagamento à vista com 10% de desconto ou sinal de 30% e 70% um mês antes da festa. Cancelamento 100% com 90 dias antes e 50% 45 dias antes do evento.                 

SALÃO CRISTAL: Capacidade para 100 pessoas. Locação com 6 meses de antecedência, horário a combinar.                            

RESTAURANTE 18º: Capacidade para 70 pessoas. Locação com 6 meses de antecedência, horário a combinar.

CHURRASQUEIRA PAREDÃO: Exclusiva para sócios, capacidade 60 pessoas, locação com 2 meses de antecedência, horário de 10 às 15 horas, ou das 17 às 22 horas. Arrumação 1 hora antes do evento, pagamento somente à vista e cancelamento com 100% até 7 dias antes do evento.                            

CHURRASQUEIRA TELHADÃO: Exclusiva para sócios, capacidade 80 pessoas, locação com 2 meses de antecedência, horário de 10 às 15 horas, ou das 17 às 22 horas. Arrumação 1 hora antes do evento, pagamento somente à vista e cancelamento com 100% até 7 dias antes do evento.  

PILOTIS: Exclusiva para sócios, capacidade 60 pessoas, locação com 2 meses de antecedência, horário de 10 às 15 horas, ou das 17 às 22 horas. Arrumação 1 hora antes do evento, pagamento somente à vista e cancelamento com 100% até 7 dias antes do evento.

GINÁSIOS / SALA DE LUTAS / SALA DE DANÇA – à combinar.

  1. O Sócio responsável deverá procurar o Setor de Reservas (Sede Esportiva Lagoa) para solicitar a reserva, via telefone, e-mail ou pessoalmente. b. A confirmação de reserva dar-se-á após o pagamento do sinal ou do valor total da locação até o prazo máximo de 8 (oito) dias corridos após a solicitação da assinatura do contrato.
  2. O Sócio poderá reservar somente um dos períodos para o mesmo dia (Telhadão, Paredão e Pilotis).
  3. Não havendo procura por parte de sócio, 15 dias antes do evento, o horário LIVRE estará liberado para o mesmo sócio, com pagamento de 100% e até 03 dias antes com 50% do valor do aluguel.
  4. Antecedência máxima para reserva dos espaços, a partir do 1º dia útil:
    de 12 (doze) meses para Salão de Eventos/ Boate e Ginásio Antônio Barcelos.
    de 06 (seis) meses para o Restaurante 18º e Salão Cristal.
    de 2 (dois) meses para Telhadão, Paredão e Pilotis (caso um dos horários esteja vago 72 horas ANTES do evento, havendo interesse o mesmo sócio poderá alugá-lo).
  5. Só serão confirmadas as reservas dos sócios em dia com suas mensalidades.

DO PAGAMENTO

  1. Salão de Eventos/Boate, Restaurante 18º e Salão de Cristal:
    sinal 30% no ato de confirmação da reserva.
    restante 70% até 30 dias antes da data do evento.
    para pagamentos à vista, no ato da confirmação da reserva, será concedido um desconto de 10%.
  2. Churrasqueiras e Pilotis
    Pagamento à vista no ato da confirmação da reserva.

DO CANCELAMENTO DA RESERVA E DEVOLUÇÃO DE VALORES

Salão de Eventos/Boate, Restaurante 18º e Salão Cristal

Churrasqueiras e Pilotis

PROCEDIMENTOS A OBSERVAR

  1. Fica proibida a fixação de pregos, parafusos, colas, colas quentes nas portas, vidros, paredes, pilastras, lustres e teto.
  2. O mobiliário do Restaurante 18º não poderá ser removido do local, e a utilização do piano deverá estar devidamente autorizada pela Diretoria do Clube.
  3. No valor da locação não estão inclusos recepcionistas, seguranças e manobristas.
  4. O Clube disponibiliza, para arrumação do evento, o período de 03 (três) horas antes do início da festa para os seguintes espaços: Salão de Eventos/Boate, Salão Cristal, Restaurante 18º e Ginásio Antonio Barcellos.
  5. Será concedido um prazo de uma hora e meia para o desmonte da festa devendo, após esse prazo, os espaços (Salão de Eventos/Boate, Salão Cristal, Restaurante 18º e Ginásio Antonio Barcellos) estarem completamente desocupados.
  6. Fica disponibilizado para arrumação do evento, o período de 01 (uma) hora antes do início da festa nos seguintes espaços: Telhadão, Paredão e Pilotis.
  7. O serviço de Buffet deverá ser interrompido quinze minutos antes do horário previsto para o encerramento do evento.
  8. Na churrasqueira do Telhadão, aos domingos , de 0800 às 1700 horas é proibida a utilização de música ao vivo. Aparelhos de som podem ser utilizados, porém, devem respeitar as normas e os limites sobre poluição sonora previstos pela ABNT – NBR 10.151, ou seja, até 60 decibéis do horário diurno e até 55 decibéis no horário noturno.
  9. O locatário não poderá fazer uso, para ampliar o evento, de partes comuns do Clube, tais como, corredores, escadas e áreas livres ou cobertas, devendo utilizar apenas o espaço que lhe foi alugado.
  10. Incidentes/acidentes que porventura vierem a ocorrer em local diferente do constante no contrato de cessão de uso, bem como a utilização de equipamentos sem obedecer as normas de utilização dos mesmos estabelecidas pelos fabricantes serão de única e exclusiva responsabilidade do cessionário, ficando o cedente (Clube Militar) isento de qualquer tipo e natureza de reparação.
  11. É terminantemente proibido o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, ficando o locatário responsável por tal infração.
  12. Não é permitido a utilização de equipamento que utilize energia trifásica e capacidade acima de 2.000 watts nas churrasqueiras e nos restaurantes Cristal e 18º.

PRESCRIÇÕES DIVERSAS

  1. A opção por hora(s) extra(s) deverá ser solicitada até 15 (dez) dias antes do evento, ao custo de 100% do preço/hora previsto (exceto para Paredão, Pilotis e Telhadão).
  2. Não haverá qualquer prorrogação da festa além da hora contratada para seu término.
  3. É proibida a realização de eventos com fins políticos, religiosos ou lucrativos e, também, com venda de ingresso ou assemelhado.
  4. Todos os serviços de Buffet nos salões de Eventos/Boate, Restaurante 18º e Cristal ficarão a cargo do concessionário do Clube Militar. Os valores desses serviços serão estabelecidos entre o locatário e o concessionário.
  5. O mesmo Sócio, identificado pela igualdade de matrícula, não poderá ocupar dois espaços no mesmo dia, assim como não poderá ter um evento marcado e solicitar a marcação de outro.
  6. Durante a realização do evento, o espaço reservado deverá contar sempre com a presença do Sócio responsável.

CONTATO

Sede Esportiva Lagoa – Departamento de Serviços Gerais
Telefone: (21) 2197-8810
E-mail: 3vicereservas@clubemilitar.com.br

Topo