CAMPANHA

selecionada.

CLUBE MILITAR – 130 anos de existência!

Não é uma simples data esse 26 de junho de 2017, não é mais um aniversário de algo envelhecido na poeira dos tempos. Quanta história, quantas realizações a serem rememoradas em prol de um exemplo glorioso de empreendedorismo e vontade de ser útil a uma causa maior.

A trajetória foi longa e brilhante. Nasceu na busca da liberdade, cresce na defesa dos direitos pátrios e vive na certeza de bem servir ao Brasil e seus filhos amados.

Programação Comemorativa

- Concurso de Fotografia – Instagram (Abertura das Atividades)

Uma das nossas muitas comemorações será conhecer o olhar de quem acompanha a nossa trajetória.  Queremos saber como você nos enxerga e como inspiramos os seus registros.
O Concurso de Fotografias “Seu Olhar sobre o Clube” é exclusivo para a rede social Instagram e o prêmio é uma hospedagem por um fim de semana em uma suíte do Hotel do Clube Militar ou em uma cabana da Sede Cabo Frio com direito a um acompanhante. As fotos deverão ser postadas até 26 de junho de 2017.

- Torneios Esportivos

Futsal Master:  24/06/2017

Futsal Infantil: 24/06/2017

Ginástica Rítmica:  13/07/2017, das 16h às 19h30min

Sinuca: 08 a 23/06/2017

Tênis:  17 e 18/06/2017

- Torneio de Xadrez

Período: 08 a 29 de junho de 2017

Inscrições até dia 08 de junho (5ª feira).

Não há taxa de inscrição. Inscrições pelo e-mail: carev@globo.com ou na Sala de Xadrez da Sede Central (9º andar).

- Palestra: “Educação: Desafios e Perspectivas diante da Realidade Brasileira”

Dia 22 de junho de 2017, às 15h no Salão Nobre da Sede Central (5º Andar).

Palestrante: Sr. Prof. Paulo Monteiro Vieira Braga Barone, Secretária de Educação Superior do Ministério da Educação – SESu – MEC.

- Exposição: Clube Militar: 1887 – 2017

Inauguração:  22 de junho de 2017 – Salão Nobre da Sede Central, após a palestra “Educação: Desafios e Perspectivas diante da Realidade Brasileira”.

Visitação:  de 23 de junho a 28 de julho de 2017, nos dias úteis, das 12 às 17h.

Essa mostra proporcionará ao visitante a oportunidade de conhecer parte do acervo histórico, artístico e cultural do Clube.

- Baile de Aniversário do Clube Militar

Dia 01 de julho, na Sede Lagoa.

Com a nova proposta aderida há alguns anos, conduzindo ritmos dançantes, roupas mais leves e alcançando um maior número de sócios, que merece nossa total atenção. O Baile de Aniversário do Clube Militar continua a ser um super evento, digno de ser repetido em todos os anos.

- Palestra: “O Sistema de Educação nas Forças Armadas"

Dia 27 de julho, às 14h no Salão Nobre da Sede Central.

Participantes: Departamento Cultural do Exército, Diretoria de Ensino da Marinha e Diretoria de Ensino da Aeronáutica.

- Educação no  Brasil

Em coerência com a tradicional postura de acompanhar os problemas nacionais, o Clube Militar se debruça sobre a problemática Educação no Brasil. Várias autoridades foram convidadas para emitirem suas opiniões sobre o que se passa com esse setor fundamental da Nação.

- Sessão Solene – 130 anos (Encerramento das Atividades)

Novembro de 2017

Selo Comemorativo

Clube_Militar_Medalhão_130 anos_CMil_[08nov16]

Ao se pensar nas comemorações dos 130 anos de fundação do Clube, o General Gilberto Rodrigues Pimentel, Presidente atual, determinou que se fizesse um selo comemorativo a fim de marcar em definitivo a data.

Os estudos levaram ao círculo dourado com fundo azul celeste, cores oficiais da Instituição. Neste selo, figura a emblemática foto da antiga Sede Central, simbolizando a longa existência do Clube Militar, expressada, ainda, com a marca dos 130 anos de vida.

Compõe, também, o selo, além do nosso tradicional nome, o epíteto pelo qual passou a ser conhecido, após sua determinante participação nos eventos que levaram à Proclamação de 1889: A Casa da República!

Outras campanhas

Campanha pela Moralidade Nacional
Analisando a Conjuntura Nacional, pudemos constatar que passávamos por um período difícil. Na busca de entender as causas dos desacertos iniciamos um estudo dos problemas e detectamos, entre outros, os seguintes: Corrupção; Imediatismo; Os fins justificando os meios; Acirramento de antagonismos; Imposição do politicamente correto; Desvalorização dos feitos de nossos antepassados; e Tentativa de mudança do passado recente do País.
Educação no Brasil
"Educação: Desafios e Perspectivas diante da Realidade Brasileira"